ocultar publicidade

Perfil de Meire Bottura

  • Simonal, Ninguem Sabe o Duro que Dei

    Nota dada: 10

    O documentário retrata fielmente a carreira de Wilson Simonal e dá a exata dimensão de sua importância no cenário musical brasileiro. Também relata, de maneira isenta, a condenação sem provas que o cantor sofreu ao ser acusado de envolvimento com a repressão. Obviamente, foi necessário abordar o assunto para que o filme ficasse completo, afinal, a acusação ganhou tamanha proporção que acabou por encobrir a magnitude do artista. Ultimamente, graças ao sucesso das primeiras exibições, o nome Wilson Simonal está em evidência e, finalmente, este grande artista terá a atenção que deveria ter recebido em vida. Se estivesse vivo, certamente agradeceria a iniciativa porque sempre implorou ser ouvido, sem êxito. Wilson Simonal merece a atenção dos estudiosos brasileiros, e não apenas citações. Os seus discos, sempre esmerados pela produção que os envolvia, eram os mais vendidos do Brasil graças ao público que o consagrou como um de nossos maiores intérpretes. Negar a sua participação na história da nossa música é impossível. Evitar preconceitos será sempre uma boa introdução, e reverenciá-lo como artista é, definitivamente, o nosso dever.
    excluir
  • Alcides Bela Cruz...

    1 ano atrás

    Meire, Brando é um daqueles que quando aparece ilumina a tela. Sou suspeito para falar pois , na minha modesta opinião, ele é o maior ator da historia do cinema. Tenho assistido todos os filmes da mostra. O legal é que a garotada que estuda cinema, teatro, está indo de montão. Confirmando aquilo que os "mais vividos" falavam. Ele mudou a forma de atuar, tanto no teatro como no cinema. Há um documentário sobre ele imperdível. Mostra a sua trajetória e testemunhos de admiradores como Scorcese, Bertolucci, Al Pacino, Robert Duval e outros. Imperdível. Alcides.
  • Alcides Bela Cruz...

    1 ano atrás

    Meire, Recomendo com empenho a mostra "Brando o ator no cinema", atualmente em exibição na Caixa Cultural, na Av.Almirante Barroso. Marlon Brando revolucionou a arte de interpretar no cinema. Atores da geração posterior a ele , tais como Al Pacino, Robert De Niro, Robert Duval, Gene Hackman , nele se inspiraram e o idolatram. Como homem tambem foi revolucionário. Só para citar : participou da luta pelos direitos civis com Luther King, com os Panteras Negras, lutou pelos direitos dos indios americanos e mandou uma indigena receber seu Oscar de melhor ator pelo Poderoso Chefão, numa época em que os astros não participavam de lutas politicas. Jane Fonda bebeu na fonte de Brando quando protestou contra a guerra no Vietnam. Como ator teve momentos mágicos como na sequencia inicial de Poderoso Chefão, como Marco Antonio em Julio Cesar, como em todos os filmes dirigidos por Elia Kazan na decada de 50, como no dueto com Jean Simmons em "Garotos e Garotas" um daqueles musicais fantasticos da Metro. Brando Forever Brando. Bjs, Abs, Alcides. PS.: A mostra vai até 29 de Março.
  • Alcides Bela Cruz...

    1 ano atrás

    Oi Meire, dicas do recente FestRio2008. Imperdíveis: La Leonera (Pablo Trapero), Queime Depois de Ler (Irmãos Cohen), Palavra (En)Cantada(Helena Solberg). Visões diferentes de cinema:diversidade.
  • Alcides Bela Cruz...

    1 ano atrás

    Oi Meire, Já respondi no meu endereço . Acrescente à relação de paises membros da operação Condor, o Uruguai, Bolívia e outros...Abs abcruz
  • Alcides Bela Cruz...

    1 ano atrás

    Oi Meire, prazer em conhecer a nova amiga cinéfila. Como vc pode notar na minha pagina, sou "rato de cinemateca" A maioria dos filmes da mobilização que vc participa, ja assisti e posso confirmar que são ótimos. Panair do Brasil eu não assisti. Mais tarde vou postar alguns comentário dos que ja assisti.