Nome Próprio
| Título original: | Nome Próprio |
| Dirigido por: | |
| Gênero: | |
| Status: | Aguardando Mobilização |
Este filme não está em cartaz nas salas digitais da sua cidade.
Para alterar sua cidade de navegação, vá até o cabeçalho do site e escolha uma cidade com salas digitais.
-
Unibanco Arteplex SP
indique
13
usuários mobilizados
Indicar
-
Espaço Unibanco de Cinema
indique
6
usuários mobilizados
Indicar
-
Reserva Cultural
indique
2
usuários mobilizados
Indicar
Críticas



Faltou o humor da Camila da Clarah de rir da própria desgraça.



Um filme corajoso e imperfeito, mas sincero e corrosivo. Vale a pena mencionar a ótima direção e a grande atuação da Leandra Leal.



Um dos bons filmes da recente cinemateca nacional.òtima atuação de Leandra Leal, encarnando a personagem de Clarah Averbuck com toda sua intensidade,loucura e paixão.Caótico e emocionante.



Concorrendo com pesos pesados do cinema americano, estréia ?Nome próprio?, de Murilo Salles. Baseado nos livros "Máquina de Pinball" e Vida de Gato", de Clarah Averbuck, e em textos publicados pela autora em seu blog pessoal, o filme retrata um momento epecífico da vida de Camila (Leandra Leal), jovem que tem a escrita como sua grande paixão. Intensa e corajosa, ela busca criar para si uma existência complexa o suficiente para que possa escrever sobre ela. Ela escreve compulsivamente em um blog, só que isto faz com que também fique isolada. Camila se encontra numa situação-limite e sua viagem iniciática em busca do auto-conhecimento, flerta com o patético e com a solidão o tempo todo. As dores, delícias e perigos do crescimento são expostos o tempo todo na tela e isso não deixa de ser um retrato da juventude atual, que outrora, registrava seus segredos, tendo como único confidente o antigo diário de papel. Com o advento da internet e o surgimento do blog, todas as feridas ficam expostas ao público e suscetíveis a comentários diversos. O privado passou a ser assunto discutido em tribuna. Para os que esperam uma narrativa tradicional com direito a pote de ouro no final do arco-íris, talvez se decepcione e a pipoca desça um pouco indigesta. O talento de Leandra Leal já não é novidade pra ninguém. Ainda criança, ela brilhou em pé de igualdade com Lima Duarte no poético ?A ostra e o vento? e já impressionou naquele momento. Em ?Nome Próprio?, vemos uma Leandra Leal, desnuda (literalmente), entregue, visceral, sem dúvida seu melhor trabalho. Sua personagem é onipresente, o que é uma grande dificuldade pra quem não tem talento e carisma. O elenco jovem é ótimo com destaque para David Katz, como um impagável ?nerd? que faz uma proposta indecente à protagonista. Mas Leandra monopoliza todas as atenções e não deixa mais dúvidas de que é uma das grandes de sua geração. Cotação: @@@@ Ótimo www.cinemaetc.zip.net
- dicarlo (3 meses atrás)
- xandiscapini (3 meses atrás)
- carolina (3 meses atrás)
- lauralydon (3 meses atrás)
- Anaquel (3 meses atrás)
- lukamartins (3 meses atrás)
- jessicapuga (3 meses atrás)
- mateusdequadros (3 meses atrás)
- passamani (3 meses atrás)
- breislima (3 meses atrás)
Adicionado à lista por 223 pessoas
- Comentários